setembro 06, 2010

Sofrimento tolo e heróico

Quando será que alguém descobrirá o que fazer para não sofrer?
Sofrimento. Essa é a palavra da humanidade.
Por que gostamos tanto de sofrer? Será que somos todos masoquistas?
Meio hilário, não acha?
Não. Não acho.
Você acha hilário ver a destruição dos povos através de genocídios, através da mídia, que tenta convergir vossos ideais e vossos pensamentos para que não haja diferenças entre as mentes, encerrando, assim, a famosa seleção intelectual?
Você acha hilário visualizar diariamentes várias pessoas sendo vítimas de holocaustos?
Quem sofre, também, não acha engraçado.
Desculpa-me, mas você já tornou-se um alienado, mais um brinquedinho do sistema, seguindo o idiotismo do senso comum.
Sofrimento leva-nos à adaptação. Sofrimento leva-nos ao amadurecimento, à mudanças de personalidades, às vezes não aceitas por alguns.
O acaso de uma situação desesperada, involuntária e virulenta, poderá mudar, independente de quanto dure, uma vida por completa, uma cultura milenar, uma base constituida por bilhões de ideologias e de sentimentos.
O sofrimento leva-nos a mergulhar em meditações cuja a natureza não se é possível adivinhar, o que leva a passarmos um pelo outro e não enxergarmos o sofrer do próximo.
Minha'lma vive sob constantes mutações. Minha'lma se abisma em silêncio e em espanto com este vulgo "mundo medíocre", citado em textos anteriores.
Sofrer sozinho, traz à tona, o sentimento de um mundo completo. Parece ser um ato heróico, mas é, apenas, tolice.



                                                                              Eduardo Mulato do Vale

3 comentários:

  1. Como todos os sentimentos o sofrimento foi inventado pelo homem, é mais um truque de nossas mentes, por isso q muitas vezes não é levado a sério.

    estou te seguindo, segue o meu blog tambem.
    http://blogdesconversando.blogspot.com

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, tb gostei mto. Mesmo n tendo mto a ver com meu, dá pra perceber q vc tem futuro. Continue assim. =)

    ResponderExcluir
  3. Parte preferida: "O sofrimento leva-nos a mergulhar em meditações cuja a natureza não se é possível adivinhar..."

    ResponderExcluir