março 26, 2010

Palavras de amigo...


Seja AMIGO!

Todo mundo nesta vida necessita de um amigo. Não conheço nenhuma pessoa que diz ser feliz sem amizade. Uma amizade verdadeira leva-nos ao bem-estar pessoal, ao desabafo, ao desencargo de consciência, em suma, à felicidade.

Você não pode ter amigos se não aprenderes a aceitar como eles são.

Há uns dias, estava passando por um momento não muito agradável na minha vida de cursinho e recorri a um amigo que posso chamá-lo de brother. Expliquei o motivo pelo qual estava ali, conselhos foram ditos, lagrimas foram vistas.

Os impactos que algumas palavras soltas por um amigo tornam-se imprescindíveis quando são verdadeiras, quando lhe fortalecem.

Acho que não existe uma receita concreta para a amizade, mas aí vão algumas dicas:

Jamais duvide de um amigo; jamais o faça criticas destrutivas; ajude-o e seja ajudado; jamais xingue a mãe (a não ser que ela mereça), pois, você não gostaria que a sua fosse xingada; seja humilde e mostre que a humildade é o fruto do sucesso; seja o ombro, o coração e os olhos. Para que em determinados momentos consiga enxergar, sentir e apoiar o mais necessitado. Seja sincero, pois um dia ele reconhecerá; seja feliz e transmita a felicidade para quem está ao seu redor; Olhe nos olhos e desvenda o infinito que o atrapalha... Seja amigo.

Uma amizade pode sim enfraquecer com o tempo. A frase, "Seus pais e irmãos são os seus únicos amigos de verdade.", não deixa de ser verdadeira, mas, tem que haver amizade fora de família, tem que haver irmandade, mas só não vamos cortar os pulsos, né?

Simplesmente seja AMIGO!!


P.S.Texto em homenagem aos meus grandes amigos(as)!!

10 comentários:

  1. Muito bonito, Dudu!
    gostei, de verdade!

    ResponderExcluir
  2. Querido,
    Você é um escritor nato, viu?
    Tenho lido seus textos reflexivos e tenho me encantado... esse então, é super interessante, principalmente para mim que sou apaixonado pela verdadeira AMIZADE... Deus o abençôe!!!

    ResponderExcluir
  3. Sem duvidas os amigos são muito importantes!
    adorei o texto ;**

    ResponderExcluir
  4. Que singelo!
    Vê se depois escreve a receita de como reconhecer um bom amigo, pois está tão complicado!:\

    ResponderExcluir
  5. aaanw, Dudu tá lindo o texto *-*
    Tu escrevi perfeitamente bem, feioqueamo♥

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. me fez repensar algumas atitudes minhas em relação aos meus amigos.
    realmente vc é um escritor nato.! ;DD

    ResponderExcluir